Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

Pesquisa realizada pelo painel online CONECTAí, com internautas que visitaram o site Guia do Estudante, mostra que 58% dos entrevistados confiam no sistema de correção do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os que declaram não confiar somam 23% e 20% não confiam e nem desconfiam.

Enem à prova: problemas na redação evidenciam crise de identidade do exame

A principal dúvida dos estudantes que responderam à pesquisa é sobre o funcionamento da pontuação final: 62% entendem mais ou menos como é dada a nota final, 24% não entendem e 14% entendem muito bem.

O levantamento também indicou que a maioria dos participantes da pesquisa (73%) vai usar o Enem para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), pelo qual alunos podem concorrer a vagas em universidades federais; outros 44% utilizarão também para concorrer a uma bolsa do ProUni e 27% para obter um financiamento por meio do Fies.

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 9 de junho, com 1.953 internautas que navegaram no site do Guia do Estudante. A participação é voluntária. Os interessados podem responder o questionário aqui.

Veja a pesquisa na íntegra

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×