Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de julho de 2013

SESC revive exposição que traz mil brinquedos para crianças

Da Revista Brasileiros

A arquiteta Lina Bo Bardi, após criar o SESC Pompeia, realizou, em 1982, a exposição Mil Brinquedos para a Criança Brasileira. Grande sucesso de público, a mostra ganha uma segunda edição, repaginada, como parte da celebração dos 30 anos da unidade, localizada na zona oeste de São Paulo.

“É a partir do brincar que a criança aprende a agir”, afirma educadora
Crianças que não brincam têm seu desenvolvimento prejudicado

Inaugurada no dia 9/7, a exposição vai até 2 de fevereiro de 2014 e convida jovens e adultos a conhecerem as mais de seis mil peças escolhidas para representar a diversidade da criança brasileira e a arte de brincar pelos curadores Gandhy Piorsky e Renata Meirelles. Os visitantes encontrarão brinquedos feitos do Oiapoque ao Chuí, além de uma boneca grega com mais de 2 mil anos.

Os curadores afirmaram à Revista Brasileiros que o ponto de partida é que a criança não é passiva ao mundo e à cultura, resignificando objetos, narrativas e subvertendo a ordem que lhes foi apresentada. “Na verdade, essa mostra fala muito mais da imaginação da criança do que do brinquedo em si”, conta Piorsky.

Serviço:

Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira

SESC Pompeia – Área de Convivência. Rua Clélia, 93 . De 9/7/2013 a 2/2/2014

Leia a matéria na íntegra.



As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×