Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de julho de 2013

Nobel da Paz e ex-arcebispo diz preferir inferno à homofobia

por

Do Opera Mundi

Desmond Tutu foi um importante ativista da democracia e pelo fim do apartheid na África do Sul. A atuação do ex-arcebispo da Igreja Anglicana da Cidade do Cabo na luta contra o preconceito lhe rendeu um Nobel da Paz em 1984. Apesar de aposentado, Tutu não acha que é hora de descansar.

Leia mais
17 de maio: Dia Internacional de Combate à Homofobia
Debate destaca papel da universidade na desconstrução de preconceitos

Em lançamento de campanha pelos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transsexuais, Travestis e Transgêneros e simpatizantes (LGBTTs) da Organização das Nações Unidas (ONU), Tutu disse que não adoraria um deus homofóbico e que se “recusaria a entrar em um paraíso homofóbico. Chegaria lá e diria: ‘sinto muito’, prefiro ir para ‘o outro lugar’”.

O ex-arcebispo garantiu estar tão engajado nesta campanha como na luta contra o apartheid e colocou ambas no mesmo nível. Também aproveitou a oportunidade para criticar religiões e líderes espirituais que discriminam seres humanos por suas opções sexuais. Atualmente, 76 países criminalizam relações entre pessoas do mesmo sexo, com penas que vão da prisão até a execução.

Leia matéria na íntegra aqui.


As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×