Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de agosto de 2013

Escolas estaduais do RJ receberão salas de cinema

da Agência Brasil

Trinta escolas estaduais do Rio de Janeiro irão se aproximar do cinema brasileiro por meio do Circuito de Cineclubes, um projeto do Programa Cinema para Todos, que desde 2008 leva alunos das redes estaduais fluminenses para verem filmes brasileiros em 27 municípios do Rio. Com o novo projeto, o número de municípios participantes do Programa irá dobrar.

Leia mais
Observatório promove simpósio sobre liberdade de expressão e censura

As Secretarias de Cultura e Educação, responsáveis pelo projeto, selecionaram escolas que não têm cinema no município ou nas proximidades. A intenção do governo é aumentar o número de escolas participantes após a inauguração das 30 primeiras salas, de modo a fortalecer a cultura cinematográfica brasileira.

Na segunda-feira, 12/8, uma das salas do Circuito de Cineclubes foi inaugurada no Colégio Estadual Padre Carlos Leôncio da Silva, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro.

“Pretende-se ampliar o contato de alunos com filmes brasileiros e fazer as escolas se apropriarem desse conteúdo audiovisual de forma mais constante e independente. A escola trabalha da forma que achar mais relevante na formação dos alunos, por isso cada cineclube vai ter uma característica diferenciada”, declarou a superintendente de audiovisual da Secretaria do Estado de Cultura, Julia Levy.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×