Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de agosto de 2013

IDHM: cidade líder em educação tem participação da família na escola

por

Águas de São Pedro, município localizado no interior de São Paulo, ficou em primeiro lugar no quesito Educação do Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM), divulgado pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud).

No item Educação, a cidade alcançou 0,825 no IDHM, seguido por São Caetano, Santos, Vitória e Florianópolis. O segredo: um lugar onde nenhuma criança está fora da escola e os alunos podem ocupar o tempo ocioso em atividades acompanhadas pelos pais.

Águas de São Pedro conta com 80 profissionais de educação, e a rede municipal tem 796 matriculados. O secretário de Educação, Silvio César Corrente, afirma que o apoio e a contribuição dos pais com os filhos e colegas dentro da escola é um passo positivo para transformá-la em um espaço de prazer para os estudantes. “O ensino de qualidade é uma sinergia entre pais e escola”, afirma o secretário.

Ele explica que todos os alunos são inseridos em atividades extras fora do horário das aulas. Elas têm aula de reforço, informática, expressão corporal, esporte, música e culinária, além de salas para fazerem lição de casa e descansar.

Com apenas 3,6 quilômetros quadrados de extensão territorial, Águas de São Pedro é a menor cidade do estado de São Paulo e a segunda menor do país. De acordo com o último Censo realizado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o município conta com 2.707 habitantes.

Leia a matéria na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×