Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 21 de agosto de 2013

Curso online sobre combate ao trabalho infantil para educadores

Começa amanhã o curso Escola no Combate ao Trabalho Infantil (ECTI), que tem o objetivo de formar os participantes para que possam mudar o modo como veem a questão do trabalho infantil e a percepção sobre qual é o papel deles frente à questão.

Voltado a educadores da rede pública de ensino fundamental, o curso é online, gratuito e tem duração de três meses, com carga horária de 60 horas. Entre os conteúdos que serão tratados durante a formação estão, além do trabalho infantil, o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o protagonismo infanto-juvenil e o Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O curso pretende contribuir coma implementação da lei 11525/07, que determina que os currículos do ensino fundamental incluam conteúdos sobre os direitos da criança e do adolescente. A formação também reforça o enfrentamento ao trabalho infantil, por meio da sensibilização e capacitação dos educadores.

Composto por seis módulos, o curso terá início amanhã, 22/8, e seguirá até 25/11. Para receber o certificado emitido pela Faculdade FIA de Administração e Negócios é preciso concluir todas as etapas.

Clique aqui para se inscrever no curso Escola no Combate ao Trabalho Infantil.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×