Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de setembro de 2013

MEC lançará programa que estimula interesse por ciências

Nas próximas semanas o Ministério da Educação (MEC) vai lançar o programa Quero ser Cientista, Quero ser Professor. Direcionado a estudantes do ensino médio das escolas da rede pública, o programa pretende estimular o interesse e a vocação nas disciplinas de matemática, química, física e biologia.

Leia mais
SBPC Mirim é criada para aproximar crianças da ciência

De acordo com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deverá ser oferecida uma bolsa de R$ 150 para os estudantes participarem do programa, que é baseado nos moldes da iniciação científica no ensino superior. Segundo o ministro, o Brasil precisa de mais profissionais nessas áreas. “Essas são áreas que a demanda no ensino superior é muito baixa, em torno de 3% de matrículas apenas”, declarou Mercadante.

Serão 30 mil bolsas para os estudantes do ensino médio – a meta do MEC é chegar a 100 mil bolsas. O programa ainda prevê uma bolsa para um professor orientador, bem como tutoria de um professor na universidade.

Leia a notícia na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×