Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 19 de setembro de 2013

MEC recebe propostas de aplicativos educativos

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para receber propostas de aplicativos educativos para tablets.

Os aplicativos selecionados serão utilizados em tablets distribuídos pelo Ministério e devem ser totalmente gratuitos para os usuários, funcionar em Android 4.0 e estar disponíveis no Google Play.

Segundo as regras do edital, os aplicativos devem estar redigidos em língua portuguesa, ou traduzidos para o português do Brasil. Serão aceitos aplicativos em inglês e espanhol, desde que sejam para o aprendizado dos idiomas.

Os aplicativos podem ser desenvolvidos para quatro áreas diferentes. Uma delas é o enriquecimento curricular, voltada para as diferentes etapas da educação básica. Há também duas áreas voltadas para a capacitação dos professores e uma área para desenvolver aplicativos acessíveis para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades (estudantes superdotados).

As inscrições vão até o dia 21/9.

As propostas deverão ser enviadas pelo correio junto com os formulários preenchidos, em envelopes lacrados, para o Laboratório de Tecnologias da Informação e Mídias Educacionais (Labtime), da Universidade Federal de Goiás (UFG), Caixa Postal 24.248, CEP 74.690-970, Goiânia – GO.

Clique aqui para baixar o edital do programa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×