Presídios já podem indicar detentos para fazer o Enem 2013

Órgãos de administração prisional e socioeducativa do Brasil têm até o dia 25/10 para firmar, pela internet, um termo de compromisso com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) para aplicar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013 em suas unidades.

Os estabelecimentos deverão indicar um responsável pedagógico, que providenciará a inscrição dos participantes. As inscrições no Enem para os privados de liberdade deverão ser realizadas entre os dias 7/10 e 5/11, exclusivamente pela internet. Além do Exame, o responsável deverá encaminhar a participação do candidato no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e em outros programas de acesso à educação superior.

Em 2013, o Enem para pessoas privadas de liberdade será realizado nos dias 3 e 4/12. No ano passado, o Inep registrou 23.665 privados de liberdade inscritos no Exame, sendo a grande maioria homens entre 21 e 30 anos de idade.

O termo de compromisso, assim como as inscrições, deverá ser firmado no site do Inep (clique aqui para acessar).

Comente

   Os comentários serão publicados após aprovação. Comentários com ameaças, ofensas pessoais, pornografia infantil, conteúdos preconceituosos ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no país serão excluídos.
   Todo e qualquer texto publicado por meio do sistema de comentários não reflete a opinião do Portal Aprendiz ou de seus autores.

(1) Comentário

  1. Flavia disse:

    Bom dia! É maravilhoso ter essa oportunidade, assim temos mas tempo para refletir e recomeçar nossas vidas e temos mas chance agora, eu sou a primeira reeducada a fazer faculdade no estado e aprovada 100% no FIES e espero ter mas gente ja estou no 2 semestre de pedagogia.