Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de outubro de 2013

Debate no MASP aborda protestos de junho e o direito à cidade

por

Nesta quinta-feira, 31 de outubro, às 19h, a urbanista Raquel Rolnik, o sociólogo Ruy Braga e Movimento Passe Livre (MPL) tomarão o Museu de Arte de São Paulo (MASP) de assalto. Não é mais um ato e sim um debate sobre os protestos que marcaram o ano de 2013.

Batizado de “Cidades rebeldes: As jornas de junho e o direito à cidade”, o debate é inspirado no livro homônimo lançado neste ano em parceria entre a Editoria Boitempo, a Fundação Rosa Luxemburgo e a Carta Maior. Reunindo ensaios de intelectuais e movimentos, a coletânea tentou dar conta dos acontecimentos deste ano, que ainda repercutem nas ruas e cidades do país.

O livro, vendido à preço de custo, conta com artigos de Slavoj Žižek, David Harvey, Mike Davis, Raquel Rolnik, Ermínia Maricato, Jorge Souto Maior, Mauro Iasi, Silvia Viana, Ruy Braga, Lincoln Secco, Leonardo Sakamoto, João Alexandre Peschanski, Carlos Vainer, Venício A. de Lima, Felipe Brito e Pedro Rocha de Oliveira.

A entrada do debate é gratuita e sujeita a lotação. Confira a página oficial do evento aqui para maiores informações.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×