Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de novembro de 2013

6/11: Recife terá oficina de livros feitos com material reciclado

Comprar papelão dos catadores a preços maiores do que o de mercado e transformá-los em livros, vendidos a valores módicos. O dinheiro levantado é distribuído entre escritores e catadores.

Essa é a proposta do Movimento Cartoneiro, que surgiu há 10 anos, na Argentina, com a pretensão de difundir iniciativas ligadas à produção colaborativa de livros. Ao associar literatura, artes plásticas e reciclagem, o movimento acredita que o trabalho coletivo com catadores de papelão e escritores pode resultar em uma alternativa barata de edição para autores e pequenos editores, além de fortalecer a ideia da economia solidária e atuar na descentralização do comércio do livro.

Na próxima quarta-feira (6/11), em Recife, a Coordenadoria de Literatura da Fundarpe (Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco) oferece uma oficina de Criação de Livros Cartoneiros, no Espaço Pasárgada, localizado na Rua da União, 263 (Boa Vista – Recife/PE).

A oficina, destinada a escritores, editores, produtores culturais e leitores – e também para membros da cooperativas de catadores – será dada para duas turmas: uma das 15h às 17h e outra das 19h às 21h. As inscrições são gratuitas e limitadas – de acordo com a demanda, novas oficinas serão organizadas.

Interessados devem enviar um e-mail para [email protected] ou ligar para (81) 3184-3166.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×