Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 4 de novembro de 2013

Conferência de Igualdade Racial acontece nesta semana

A III Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial  (CONAPIR) acontece nesta semana em Brasília, sob o tema “Democracia e desenvolvimento sem racismo: por um Brasil afirmativo”. O evento, que terá transmissão da abertura e do encerramento feitas pelas TV NBR e pelo site da Conferência, espera contar com a participação de 1400 participantes.

Entre os dias 5 e 7 de novembro, os participantes discutirão o papel da inclusão racial nos processos de democratização do Brasil, que atualmente conta com a maioria de sua população (50,7%) autodeclarada negra.

A CONAPIR também marca os dez anos da criação da Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial e terá uma exposição contando a história do órgão. Durante a Conferência haverá o lançamento do primeiro módulo do Sistema de Monitoramento das Políticas de Promoção da Igualdade Racial, disponível da internet, que visa auxiliar gestores públicos na implementação de programa.

Além da plataforma, será lançado o Guia de Implementação do Estatuto da Igualdade Racial para Estados, Distrito Federal e Municípios. Saiba mais pelo site oficial e pelo Facebook.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×