Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de novembro de 2013

Campanha 16 Dias de Ativismo pede fim da violência contra mulheres

por

Nesta segunda-feira, 25 de novembro, celebra-se o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher. Uma campanha global será realizada simultaneamente em 130 países, durante 16 dias, com ações que visam um maior comprometimento social para prevenir, punir e erradicar a violência contra mulheres e meninas.

[stextbox id=”custom” caption=”Raio-X da violência contra a mulher” float=”true” align=”right” width=”300″]* A cada duas horas uma mulher é assassinada no Brasil.
* 30% das mulheres brasileiras já sofreram alguma violência doméstica.
* O número de mulheres assassinadas por mês, nos últimos 30 anos, saltou de 113 para 372.
* O Brasil registrou 50.617 casos de estupro em 2012, superando os homicídios dolosos.
* Mais de 60% das mulheres assassinadas no Brasil entre 2001 e 2011 eram negras.[/stextbox]

Em São Paulo, os 16 Dias de Ativismo serão promovidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres nos equipamentos da Prefeitura de São Paulo e também em parceria com instituições, movimentos sociais e feministas. Acompanhe aqui a programação completa.

Em Brasília, a ONU Mulheres organiza uma série de atividades, incluindo distribuição de material informativo, coleta de fotos e depoimentos, e divulgação dos canais de denúncia, como o Ligue 180, da Central de Atendimento à Mulher no país, e o Disque 156 (opção 6), o serviço de atendimento à mulher vítima de agressão no Distrito Federal. Para mais detalhes, acesse o calendário.

A Defensoria Pública da Bahia, por meio do seu Núcleo de Defesa da Mulher, integrará a mobilização com um ato público que deve reunir diversas instituições e movimentos ligados à atenção e proteção das vítimas de violência no estado. O evento ocorre hoje, às 15h, na Praça do Campo Grande, em frente ao Teatro Castro Alves, Salvador. Além da distribuição de material informativo sobre a temática, uma peça teatral será apresentada.

Em Porto Alegre, a Coordenação Municipal da Mulher (CMM) realiza programação na capital com a participação de diversas secretarias. A programação completa inclui palestras e atividades de sensibilização. Acesse a agenda completa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×