Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de novembro de 2013

Passo a passo: Jovens gaúchos criam projeto para educar pedestres

por

O projeto Walk Your City (Ande sua cidade), uma plataforma de sinalização para pedestres implantada na cidade estadunidense de Raleigh, foi fonte de inspiração para uma ideia semelhante que cidadãos de Porto Alegre pretendem construir nas ruas da cidade.

Leia mais
Plataforma mostra que a cidade se faz ao caminhar

O projeto Passo a Passo tem a intenção de arrecadar verba suficiente para instalar cerca de 400 placas com sinalizações focadas nos pedestres, como indicação do tempo gasto para fazer certo percurso a pé e quantidade de calorias gastas no trajeto – para mostrar como a caminhada pode ser uma boa forma de exercício.

Com base nas ideias do Walk Your City, o projeto gaúcho irá posicionar placas nas regiões em que há maior movimento e frequência de uso entre os moradores dos bairros Três Figueiras, Chácara das Pedras e Petrópolis.

O grupo está pedindo doações ao projeto através da plataforma Catarse. Eles garantem que, caso o valor da arrecadação seja maior que a meta inicialmente estipulada (R$ 2 mil), a sinalização será ampliada para outros bairros. As doações estão abertas até o dia 14/12.

Clique aqui para acessar a página do Passo a Passo no Catarse.

Assista ao vídeo sobre o projeto:

[vimeo]http://vimeo.com/79482373[/vimeo]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×