Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 29 de novembro de 2013

Plataforma reúne atividades educativas sobre cultura ambiental

Destinado a estudantes e professores, o Portal Cultura Ambiental nas Escolas reúne atividades, notícias, jogos educativos, fotos e vídeos sobre meio ambiente, além de material didático desenvolvido em parceira com a Faculdade de Educação da Unicamp, que trata do tema de maneira transversal, propondo atividades em várias disciplinas.

A plataforma faz parte do projeto Cultura Ambiental nas Escolas que, desde o ano 2000, distribuiu kits pedagógicos e realizou mais de 110 oficinais sobre o tema, atingindo diretamente seis mil educadores e aproximadamente 500 mil estudantes de escolas públicas e particulares.

O Portal acaba de completar quatro anos e já possui 850 mil visitas. Nele, um estudante ou professor pode pesquisar onde há uma área de coleta seletiva próxima à sua escola, por exemplo, além de conter novidades como a área de “Projetos”, ambiente virtual no qual os educadores poderão inserir atividades relacionadas à educação ambiental realizadas nas escolas – funcionando assim como uma base de boas práticas e inspiração a outros docentes.

Clique aqui para acessar o Portal Cultura Ambiental nas Escolas.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×