Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de dezembro de 2013

Mostra reúne desenhos de livros infantis contemporâneos

Da Agência Brasil

Uma mostra em São Paulo pretende dar visibilidade aos tesouros escondidos da literatura infantil contemporânea: as ilustrações. A Macli (Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil) selecionou 70 trabalhos de diversos autores do genêro e os isolou dos livros e dos textos para a exposição.

“Fica muito evidente, quando nós o isolamos, que ele tem vida própria e conexão com a arte contemporânea”, argumenta Favish Tubenchlak, curador da Macli. Para ele, o refinamento vem aumentando e com isso, o artista que “não está ali simplesmente ilustrando uma narrativa, ele está criando uma narrativa junto com o escritor”.

O visitante encontrará ilustrações em xilogravura, colagem com fotografia, pintura acrílica e diversos outros suportes. Quem quiser pode dar uma passeada virtual pela exposição, quando ela esteve em Brasília clicando aqui.

Serviço:
Mostra de Arte Contemporânea em Literatura Infantil
Quando
? De terça a domingo, das 09h às 19h, até 16 de fevereiro
Onde? Caixa Cultural São Paulo, Praça da Sé, 111.
Quanto? Entrada franca.

Leia a matéria na íntegra aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×