Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 26 de dezembro de 2013

Crianças vulneráveis serão prioridade em creches em SP

Da Agência Brasil

Após um 2013 marcado pelas enormes filas (até 170 mil crianças ficaram na fila de espera), disputas judiciais, acordos e planos, a Prefeitura de São Paulo publicou no Diário Oficial uma medida para começar a reverter essa situação. Além de anunciar 95 mil novas vagas para o próximo ano, a Prefeitura irá priorizar famílias com renda de até R$ 70 por mês para matrículas na rede pública.

Em 2013, 213.867 crianças estavam matriculadas. Das 170 mil na fila de espera, 4,7 mil estão em situação de extrema pobreza e vulnerabilidade social. Após o atendimento destas famílias, a fila seguirá a ordem de cadastro. A Prefeitura afirmou que essas crianças precisam de mais oportunidades e “exigem um cuidado especial por parte do poder público.”

Leia mais
Prefeitura de SP terá que abrir 150 mil vagas em educação infantil
Educação infantil lidera denúncias em conselhos tutelares
Audiência Pública: “Falta de vagas em creches é violação de direitos”

A priorização de crianças em situação de vulnerabilidade já é uma política pública em outras cidades do país, com São Bernardo e Santo André (SP), uma vez que o problema da falta de creches é nacional. Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), 22,95% das crianças de até 4 anos estavam em creches em 2011. Estimativas do Banco Mundial apontam que a demanda não atendida é 1,8 milhão de vagas.

Leia matéria na íntegra aqui.


As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×