Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de janeiro de 2014

Pontos de Leitura no Rio de Janeiro: inscrições prorrogadas

As inscrições para o processo de seleção que escolherá 16 novos Pontos de Cultura na cidade do Rio de Janeiro foi postergada para o dia 15/1.

Os Pontos de Cultura, iniciativas comunitárias que estimulam a leitura e desenvolvem ações para ampliar o acesso a livros, podem ser bibliotecas comunitárias ou outras iniciativas culturais que, entre as suas atividades, trabalham com livro e leitura. Quando essas iniciativas se tornam Ponto de Leitura, elas recebem um aporte financeiro no valor de R$ 20 mil do Estado para fazer melhorias em suas instalações e potencializar suas ações. O recurso poderá ser utilizado na compra de acervo para a instituição, na realização de atividades ligadas à leitura, na aquisição de equipamentos, materiais de guarda e transporte, mobiliário e na reforma do espaço.

Podem participar do edital instituições sem fins lucrativos – como associações, cooperativas, sindicatos, ONGs, OSCIPs e fundações privadas – sediadas na cidade do Rio de Janeiro. Elas devem desenvolver atividades culturais, sociais ou educacionais ligadas à leitura e possuir CNPJ há pelo menos um ano.

Para realizar a inscrição, é necessário imprimir formulários de inscrição no site da Secretaria Municipal de Cultura, preenche-los e enviá-los pelos Correios, junto com os documentos pedidos no edital.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×