Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 31 de janeiro de 2014

Em Nova York, “farol vivo” mostra sentimento de pedestres

por

do Mobilize.org.br

Imagine um sinal de trânsito inteligente que mostre mensagens como “Hoje é um grande dia – sorria!” ou “Tenha cuidado. Olhe para além de seu celular”.

Esse é o projeto Pop Pop, criado por estudantes da Universidade de Nova York que pensaram em uma forma de tornar os sinais de rua mais humanos e ajudar as pessoas a se sentirem mais conectadas com sua cidade e com os moradores dela.

O projeto, em ação em Manhattan, é definido como um “farol de pedestre vivo” e roda mensagens personalizadas e baseadas nas condições de interação do momento: se os usuários do Pop Pop estão felizes com as condições da via, ele mostrará frases alegres; já se o trânsito está causando stress e cansaço, as mensagens demonstrarão o desânimo dos cidadãos.

Esses “sentimentos” do Pop Pop possuem diversas fontes. A cada cinco minutos, o sistema usa o site crowdsourcing “Mechanical Turk” para analisar o que está se passando nas ruas da cidade, o trânsito, o número de pedestres. Além disso, o sistema é alimentado com dados do tempo, notícias e estatísticas de crime atualizadas.

Veja um vídeo sobre o projeto (em inglês):

[vimeo]http://vimeo.com/81987956[/vimeo]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×