Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 14 de fevereiro de 2014

Programa da ONU pretende fortalecer lideranças femininas

por

O programa “Jovens Mulheres Líderes: Programa de fortalecimento em questões de Gênero e Juventude” – uma iniciativa da ONU Mulheres em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o governo federal – está com inscrições abertas.

O projeto tem o objetivo de selecionar 15 jovens mulheres para participar de um programa de fortalecimento de lideranças e treinamento em questões de gênero, focando na formação política por meio de intercâmbios com líderes reconhecidas do Brasil.

Com duração de nove meses, o programa prevê três visitas à Brasília – duas dedicadas a conhecer as instituições políticas e uma dedicada à comunicação. Serão providenciados materiais diversos e as jovens também produzirão conteúdos.

Para participar, as mulheres devem ter entre 18 e 29 anos e ter alguma experiência comprovada em atividades de liderança comunitária ou ativismo pelos direitos das mulheres, além de conhecimento de informática. A diversidade racial, étnica, regional ou experiência serão critérios de seleção, com o objetivo de compor um grupo representativo de diversos setores.

Quem se interessar deverá enviar uma carta de apresentação para o e-mail [email protected], assim como uma carta de recomendação da organização ou comunidade em que trabalha, até o dia 16/2.

Clique aqui para acessar o Termo de Referência e obter mais informações sobre o programa.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×