Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de fevereiro de 2014

Plataforma estimula o aluguel de veículos particulares

por

do Catraca Livre

Quem nunca viu um carro estacionado sempre no mesmo lugar, passando a ideia de abandono ou falta de uso?

Pensando na utilização de veículos que costumam ficar parados por muito tempo e geram despesas aos proprietários, a startup Fleety implementará, em sua plataforma, o aluguel de veículos particulares, com o objetivo de promover o conceito de consumo colaborativo.

No aplicativo, o usuário poderá disponibilizar o seu carro para ser alugado ou procurar um carro que atenda suas necessidades.

Para entender o perfil do público, a Fleety fez pesquisas nas capitais brasileiras, onde foi possível analisar as principais vantagens e os desafios do compartilhamento de veículos. Após análise, a startup decidiu começar suas operações em Curitiba (PR), em março deste ano. A expansão para outras cidades está prevista para 2015.

Para evitar problemas, a plataforma aposta na combinação de confiança entre usuários com uma seguradora terceirizada. Em caso de roubo, colisão ou outros problemas, o seguro da Fleety será ativado, ao invés do seguro do proprietário. Depois de cada aluguel, poderá ser feito um review do empréstimo e a avaliação é publicada na plataforma.

Leia a notícia na íntegra aqui.

Assista um vídeo sobre a Fleety:

[vimeo]http://vimeo.com/65755987[/vimeo]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×