Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de abril de 2014

Congresso de Arquitetos discute novos cenários urbanos do Brasil

por

Entre os dias 22 e 25/4, a cidade de Fortaleza sediará o XX Congresso Brasileiro de Arquitetos (CBA), principal evento voltado para profissionais e estudantes de arquitetura e urbanismo do Brasil. Promovido desde 1945 pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), o Congresso terá o tema “Identidade e diversidade profissional” e homenageará o arquiteto carioca Oscar Niemeyer, ícone mundial da área. Ele será realizado no Centro de eventos do Ceará.

Veja a programação completa do Congresso.

O CBA pretende discutir o papel da arquitetura e urbanismo nos novos cenários que surgem no país. Segundo texto de divulgação do evento, “o país passa por um momento auspicioso. Atingimos a marca de 106 mil profissionais e criamos o Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU, num cenário de crescimento econômico e diminuição do abismo social revelados pelo forte aumento do PIB e do IDHM das últimas décadas, juntamente com a realização dos maiores investimentos em infraestrutura de nossa história. Aliado a isso, vive-se um momento de fortes demandas urbanas, representadas pelos movimentos que ocuparam as ruas de todo o  Brasil”.

Quatro mil pessoas são esperadas para o evento na capital do Ceará, que discutirá temas como mobilidade urbana, espaço público, habitação de qualidade, desenvolvimento sustentável, novas tecnologias, preservação do patrimônio cultural e revitalização dos centros urbanos. Mais de 50 palestrantes estão programados para falar no Congresso.

Clique aqui para realizar a inscrição no XX CBA (inscrições online até dia 16/4).

Serviço
XX Congresso Brasileiro de Arquitetos
Data: De 22 a 25/4/2014
Local: Centro de Eventos do Ceará (Av. Washington Soares, 1117, Edson Queiroz, Fortaleza, CE)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×