Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de abril de 2014

Escola com Asas recebe doações para projetos em Cabo Verde

A Escola com Asas, iniciativa educacional baseada no conceito de desescolarização que apoia crianças, jovens, adultos e famílias na realização de seus projetos pessoais através do estímulo à capacidade de transformação e inovação, vai desembarcar em Cabo Verde, na África, ainda no primeiro semestre de 2014.

A escola mistura aprendizagem individual e coletiva e favorece a cooperação e não a competição. No continente africano, a Escola com Asas pretende organizar diversos projetos sociais.

Projetos

O Dia de Festa tem a intenção de realizar festas de aniversário para crianças com câncer e outras doenças crônicas em hospitais de Cabo Verde. Já o CromoSomos tem o objetivo de melhorar a situação emocional de crianças que vivem nas comunidades exiladas do país. A ideia é proporcionar espetáculos, intervenções e workshops de palhaço e circo à elas.

O OrquestrAmo quer consolidar um grupo de formação musical e funcionará com os recursos que o grupo conseguir captar com o apoio da Escola com Asas. Enquanto isso, o Alimentação Viva consiste em empoderar pais e filhos no preparo de alimentos vivos e sem agrotóxicos, respeitando sabores e cultura local. Há ainda o projeto Dando uma Luz, que visa orientar casais que terão filhos e fortalecer vínculos entre mãe, pai, bebê e familiares.

A iniciativa da Escola com Asas em Cabo Verde está recebendo doações através do site do projeto.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×