Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 16 de abril de 2014

Parlamento Jovem abre inscrições para estudantes

Estão abertas até o dia 23 de maio as inscrições para a 11ª edição do programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB), promovido pela Câmara dos Deputados. O programa simula uma jornada parlamentar, em que os estudantes participam de debates e votações como se fossem parlamentares.

O programa é voltado aos alunos do ensino médio ou técnico de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, com idade entre 16 e 22 anos. O jovem deve estar matriculado no 2º ou no 3º ano do ensino médio ou no 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio.

Para participar, o estudante deverá entregar a ficha de inscrição na sua escola, junto com uma proposta de projeto de lei, a cópia da identidade, a declaração de matrícula no ensino médio ou técnico e, se tiver menos de 18 anos, o termo de autorização dos pais ou responsáveis. Ao todo, serão selecionados 78 projetos.

O Parlamento Jovem será realizado entre 21 e 26 de setembro nas dependências da Câmara e as inscrições – que são gratuitas – estarão abertas até 23 de maio.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×