Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de abril de 2014

Site quer fazer mapa colaborativo da violência contra a mulher no Brasil

por

A campanha Chega de Fiu-Fiu, do site Think Olga, que apresentou uma pesquisa inédita em 2013 sobre o assédio sexual contra mulheres no espaço público, agora lançao Mapa Chega de Fiu Fiu, uma plataforma que pretende – com a colaboração de vítimas e testemunhas – identificar os lugares da cidade onde mais acontecem esses tipos de violações.

Os usuários e usuárias podem marcar no mapa onde sofreram ou viram casos de assédio verbal ou físico, intimidação, atentado ao pudor, estupro e violência doméstica. Além disso, é possível adicionar marcadores de racismo, homofobia e transfobia. Além de colocar um “pin” no local, também é possível relatar sua história – de maneira anônima.

O projeto visa criar uma base de dados e estatísticas capaz de pressionar o público, assim como entidades da sociedade civil e empresas privadas, a darem respostas para a problemática da violência de gênero no Brasil. De uma rua mal iluminada a uma boate com segurança falha, o que cria esses espaços de vulnerabilidade?

Confira o projeto clicando aqui.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×