Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de abril de 2014

“De teto e afeto” discute estética e moradia na periferia de SP

Do Periferia em Movimento

É pau, é laje, é vizinho, é portal, é varal, é vila, é resistência, é ocupação, é terra, é asfalto, é, enfim, como foi se organizando e sobrevivendo a periferia paulistana. Para dar conta da amplitude dos territórios periféricos e suas relações comunitárias, a companhia de Teatro Clariô, em conjunto com Edições Toró e 5º elementos, realizam o curso “De teto e de afeto – Estética, moradia e resistência”, ao longo dos quatro sábados do mês de maio, sempre às 14h.

Gratuito e com inscrições até 23/4, o evento procura refletir sobre o que a paisagem, o território e o terreno ensinam sobre o povo da cidade. Para isso, contarão com mesas compostas por moradores antigos da região, como Dona Diná e geógrafos, urbanistas, educadores e ativistas. O evento será realizado no Espaço Clariô, localizado à rua Santa Luzia, 96 , no Taboão da Serra.

Confira abaixo a programação ou clique aqui para saber mais.

03.05 | “Portas e varais: espaços geográficos e quebrada”,

com Dona Dina (Anciã, moradora de Taboão há 50 anos) e Billy Malachias (Geógrafo e educador)10.05

| “Do pau à laje: uma história da moradia paulistana do baldio ao asfalto”, com Seu Nelson (Coordenador do Movimento de Luta por Moradia, Centro) e Raquel Rolnik (Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP e relatora da ONU sobre moradia)17.05

| “Arquiteturas de olhares e passos: entre aldeias e quilombos”, com Dona Neide Abati (União Popular de Mulheres do Campo Limpo) e Alex Ratts (Geógrafo e professor de antropologia da Universidade Federal de Goiás/UFG)24.05

| “Do acampamento ao Tekoha guarani: morando na semente do futuro”, com Jerá Guarani (Liderança e professora na aldeia Tenondé Porã) e Spensy Pimentel (Professor da Universidade da Integração Latino Americana/ UNILA)

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×