Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de maio de 2014

Plataforma mapeia Pontos de Cultura de todo o Brasil

Uma parceria entre o coletivo Soy Loco Por Ti e o Laboratório de Cultura Digital lançou o Mapa Cultura Viva, um mapeamento nacional dos Pontos de Cultura, durante o evento Teia da Diversidade, ocorrido em Natal (RN), na semana passada.

A plataforma possibilita a consulta de informações atualizadas de 2.706 pontos espalhados pelo Brasil. Dessa maneira, se torna a maior base de dados disponibilizada sobre o programa Cultura Viva, do Ministério da Cultura (MinC), e foi desenvolvida a partir dos dados homologados pela Secretaria de Cultura e Diversidade Cultural do Ministério.

Segundo os organizadores do site, o processo de construção da plataforma foi realizado de forma aberta e colaborativa – inclusive utilizando programas que utilizam código de dados abertos. Para eles, a ação deve proporcionar um conjunto de ferramentas de participação e democracia digital para os Pontos de Cultura.

Os dados poderão ser constantemente atualizados pelos Pontos de Cultura. Através de filtros, a pesquisa pode ser feita de diferentes formas: por nome ou tipo do ponto, por estado ou cidade e por público-alvo.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×