Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de junho de 2014

Conheça o novo Portal Aprendiz

por

O Portal Aprendiz se lança agora a novos desafios. Site referência em educação e cidadania desde seu lançamento em 1997, o Portal assume uma posição no debate contemporâneo da educação integral no Brasil e estabelece como foco apresentar e discutir as possibilidades que as cidades oferecem para a educação das pessoas.

Iniciativas, indivíduos, organizações e políticas públicas que fazem dos territórios lugares mais educadores, inteligentes, sustentáveis, criativos, inclusivos e democráticos serão alguns dos assuntos abordados.

Novas editorias

Para enriquecer esse debate, o Portal Aprendiz convidou importantes vozes que compõem os diálogos sobre a educação e a cidade. O mural de colunistas voluntários da editoria Pensar a Cidade é formado pela educadora equatoriana Rosa María Torres; o economista Ladislau Dowbor; a diretora da Fundação SM Pilar Lacerda; o jornalista Joseh Silva; o jornalista André Gravatá; o presidente da Associação Cidade Escola Aprendiz Michel Metzger; a diretora da Oficina da Sustentabilidade Monica Picavea; o jornalista e educador Alexandre Sayad. Esse espaço também é reservado para leitores expressarem suas opiniões e contribuírem com as reflexões propostas pela plataforma.

Práticas que articulam escola, comunidade e famílias, de forma a garantir o desenvolvimento cognitivo, físico, emocional, social e simbólico dos indivíduos permanecem no radar do Portal Aprendiz, e serão retratadas na seção Aprender na Cidade. Sob a ótica do Bairro-escola, serão divulgadas iniciativas que integram os saberes formais aos locais e que promovem a participação social nos territórios.

O Portal Aprendiz também trará informações sobre ideias, pessoas, projetos e experiências que estimulam os cidadãos a encontrarem soluções criativas para suas comunidades. Organizadas na editoria Criar na Cidade, terão destaque notícias do universo digital, da economia criativa, solidária e sustentável que visem melhorar a relação do indivíduo com a cidade, promovendo transformações no espaço urbano e nas relações sociais.

Já a seção Transformar a Cidade reserva informações e diálogos sobre políticas públicas voltadas para a garantia dos direitos humanos e do direito à cidade, para que se fortaleça a construção de territórios inclusivos e participativos, onde haja respeito pela diversidade.

E para valorizar a pluralidade, o Portal convida seus leitores a colaborar com a construção de um espaço democrático de discussões. São bem-vindos textos, imagens e conteúdos que discutam e promovam a educação integral. O site conta com sua participação para tornar-se referência na promoção de cidades que colaboram com o desenvolvimento integral dos indivíduos.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×