Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de junho de 2014

Formulário online vai cadastrar casos de violência policial durante a Copa

por

Uma rede de organizações lançou nesta segunda-feira (9/6) um formulário online para que qualquer pessoa possa cadastrar vídeos ou fotos que flagrem incidentes de violência policial durante os protestos da Copa no Brasil.

As informações cadastradas serão centralizadas num banco de dados compartilhado que será usado para embasar denúncias jurídicas sobre violência policial, visibilizar o problema dentro (e fora) do país e exigir mudanças concretas de práticas e punição por atos ilegais.

Para contribuir, basta enviar fotos ou vídeos que flagram um incidente de violência policial nos protestos da Copa, preenchendo o formulário.

A iniciativa é fruto de uma articulação entre os Advogados Ativistas, Artigo 19 Brasil, Associação Brasileira dos Advogados do Povo, Centro Brasileiro de Solidariedade aos Povos, Conectas, Justiça Global, Rede de Comunidades e Movimentos contra a Violência, e WITNESS.org.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×