Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de junho de 2014

SP: Festival na zona sul valoriza a economia solidária

por

O 1º Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária acontece a partir das 10h do próximo sábado (21/6), no Capão Redondo.

Sob o tema “Juventude periférica gerando renda, trabalho e desenvolvimento local”, o evento gratuito terá duração de 12 horas e contará com a apresentação de artistas, rodas de conversa, exposição e comercialização de serviços e produtos dos empreendimentos econômicos solidários que fazem parte da “Rede de Empreendimentos Culturais Solidários da Periferia Urbana da Zona Sul de São Paulo”.

Entre seus objetivos, o Festival pretende valorizar uma sociedade igualitária e comunitária, onde haja respeito às diversidades culturais através de uma economia solidária e autossustentável.

Festival-PercursoAtrações

O Festival terá dois palcos com mais de 20 atrações, com shows de Racionais MCs, DJ Hum e Tati Botelho, entre outros, além de roda das mestras com Raquel Trindade, Leci Brandão, Mãe Beata de Iemanjá e Tia Maria do Jongo da Serrinha.

O festival também contará com atividades e apresentações do núcleo de Convivência de Idosos, Ballet Capão Cidadão e Filhos de Ganga (de Santos). Além disso, os moradores da região poderão curtir intervenções culturais na rua, e serão prestados serviços de ótica, saúde, beleza, alimentação e apoio ao trabalhador. Para as crianças haverá espaços para brincadeiras, rodas de leitura e oficinas culturais.

Serviço
1º Festival Percurso – Periferia e Cultura em Rede Solidária
Data:
sábado, dia 21/6
Horário: das 10h às 22h
Local: Cohab Adventista (Rua Marmeleira da Índia, S/N – Capão Redondo – São Paulo/SP)
Entrada franca

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×