Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 30 de junho de 2014

Torneio mobiliza sociedade contra exploração sexual de crianças e adolescentes no RJ

por

Para sensibilizar a sociedade para os diversos aspectos “naturalizados e invisibilizados” da exploração sexual de crianças e adolescentes, a campanha “Não é curtição, é exploração sexual contra crianças e adolescentes” realizará no Morro dos Prazeres, no Rio de Janeiro, o “Festival de Bolas”, no dia 3 de julho.

O torneio chamará equipes da comunidade e premiará os primeiros colocados, enquanto atividades lúdicas, artísticas e teatrais levantarão aspectos do tema da campanha, que se utiliza de frases ouvidos em pesquisas sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e que demonstram que essa violação de direitos é tratada de forma cotidiana por muito dos perpetradores.

O Disque 100, que recebe denúncias de violências e violações de direitos humanos, recebeu entre 2003 e 2011 27.664 denúncias de exploração sexual de meninos e meninas, quase 10% do total de 275.638, totalizando 294 denúncias por mês. Com a Copa do Mundo, há grande preocupação de entidades governamentais e ONGs de que esses números possam aumentar.

Confira abaixo o vídeo da campanha ou acesse o site da iniciativa para maiores informações.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×