Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 8 de julho de 2014

Novo prédio ameaça Teatro-escola Brincante em SP

por

Criado pelo educador, músico e pesquisador de tradições brasileiras Antônio Nobrega, o Teatro-escola-instituto Brincante se tornou uma referência de divulgação, apresentação e formação cultural na cidade de São Paulo e um pólo para a Vila Madalena. No entanto, o espaço agora corre o risco de fechar. Seu terreno foi comprado, segundo o site Catraca Livre, por uma construtora que deve utilizá-lo para a construção de um prédio.

Além de casa de espetáculos, o Brincante sempre cumpriu um papel importante ao trabalhar com a formação de educadores para temas relacionados à cultura popular e suas intersecções com outras suportes artísticos. Teatro, música, frevo, dança e até cursos para crianças recheiam a programação cultural da casa. Um movimento na internet, apelidado de #ficabrincante, se dedica a discutir alternativas e maneiras de resistência.

Leia mais aqui ou se informe na página do Facebook do #FicaBrincante

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×