Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de julho de 2014

Após sucesso de “Meu Rio”, São Paulo inaugura plataforma digital de mobilização civil

por

Foi lançada hoje a plataforma digital “Minha Sampa”, que faz parte do projeto “Minhas Cidades”, iniciado pela carioca “Meu Rio”, vencedora deste ano do Desafio Google Impacto Social.

O movimento “Meu Rio”, em dois anos de existência, construiu uma rede cidadã que conta com mais de 130 mil pessoas para debater participação, transporte, segurança e formulação de políticas públicas. A metodologia de trabalho busca misturar dispositivos digitais com demandas da vida real das cidades propostas, eleitas e levadas adiantes por usuários. Desde sua fundação, diversos projetos já conseguiram sair do papel e influenciar o cotidiano do Rio de Janeiro.

A versão paulista é a primeira tentativa de levar essa experiência para outras cidades e surge após um ano de planejamento para oferecer um novo modelo de desenvolvimento urbano participativo. A “Minha Cidades” quer chegar em cinco anos em outras 20 cidades brasileiras e dez pelo mundo.

Conheça o trabalho da Meu Rio em matéria do Portal Aprendiz e visite o site da Minha Sampa.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×