Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de julho de 2014

Festival dedicado à infância acontece em Belo Horizonte

por

Começa no próximo final de semana (dias 19 e 20/6) a primeira etapa do Festival SACI – Sociabilização, Arte e Cultura na Infância, que acontece pelo quarto ano em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.

O Festival realiza oficinas, palestras, espetáculos musicais e teatrais especialmente direcionadas ao público infantil. Além disso, haverá também uma mostra de cinema com títulos nacionais e internacionais. As atividades acontecerão no Oi Futuro (Av. Afonso Pena, 4.001 – Mangabeiras) e no Museu de Minas e Metais (Praça da Liberdade, s/n).

Diferentemente das outras edições, dessa vez o SACI será realizado em duas etapas: além da primeira, que acontece nesse final de semana, acontecerá uma segunda edição durante a Semana das Crianças, em outubro, que terá atividades em cidades do interior do estado, como Ouro Branco, Moeda e Miguel Burnier (Ouro Preto).

Com a realização do festival, os organizadores pretendem incentivar que a arte e a cultura façam parte da vida dessas crianças desde cedo, integrando diferentes linguagens em um evento totalmente dedicado à infância. Apesar disso, a participação dos adultos também é incentivada, pois “eles que darão continuidade ao estímulo do pensamento artístico-cultural dessa garotada”.

Clique aqui para ver a programação e obter mais informações sobre o Festival SACI.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×