Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 22 de julho de 2014

Universidade Aberta à Terceira Idade oferece mais de 300 atividades gratuitas

por

A Universidade Aberta à Terceira Idade – programa da Universidade de São Paulo que há mais de 20 anos oferece cursos e atividades em diferentes áreas do saber para pessoas a partir de 60 anos de idade – abre inscrições para o próximo semestre. Os idosos interessados têm do dia 28 de julho a 5 de agosto para realizar a matrícula. Além disso, serão oferecidas atividades físicas e culturais nos campi da USP nas cidades de São Paulo, Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto e São Carlos.

O catálogo do programa, referente ao segundo semestre de 2014, já está disponível para download gratuito no site: www.prceu.usp.br. Ao todo, 349 atividades estão sendo oferecidas, totalizando 4.374 vagas. Entre as disciplinas, estão Estética e História da Arte, Música Popular Brasileira, Fotografia Digital, Língua Chinesa, Libras (Língua Brasileira de Sinais), Princípios de Administração, Economia, Introdução à Astronomia e Noções de Estatística.

Há ainda atividades específicas para a terceira idade: em São Paulo, a Faculdade de Medicina da USP promove um ciclo de palestras sobre cuidados com a saúde e envelhecimento; há também cursos de informática, encontros culturais, visitas monitoradas, etc. No interior do estado, os idosos podem participar de oficinas de artesanato, pintura e teatro em Bauru; cursos de inglês, espanhol e informática em Lorena; noções de direito, vôlei, musculação e yoga em Ribeirão Preto e ginástica adaptada em Piracicaba.

Tendo escolhido o curso, é importante que o idoso siga as informações de data, horário e local de inscrição em que é oferecida a atividade, pois as vagas são limitadas. As atividades são todas gratuitas e para participar é preciso ter no mínimo 60 anos e cumprir as exigências das disciplinas. Os alunos do programa Universidade Aberta à Terceira Idade têm direito a um comprovante de participação, emitido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Informações pelo telefone (11) 3091-9183 ou pelo e-mail: [email protected].

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×