Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 20 de agosto de 2014

Colóquio em Salvador (BA) debate caminhos de um bairro educador

por

Do Centro de Referências em Educação Integral

No próximo dia 28 de agosto, o Bairro Escola Rio Vermelho vai promover um Colóquio de Formação Docente com a temática “Escola e comunidade: diálogos possíveis para a construção de um bairro educador”. A ação integra o programa de formação de professores do Bairro-escola, que mantém centro formativos em parceria com nove escolas da rede pública de educação.

Na ocasião, estarão presentes Braz Nogueira, diretor da Escola Municipal Presidente Campos Salles, em Heliópolis (SP) e João Miranda, líder comunitário e presidente da união de núcleos e associações de moradores de Heliópolis e São João Clímaco (UNAS). Os convidados trarão exemplos dos processos de articulação, mobilização e parcerias realizados para a manutenção do modelo pedagógico da escola.

Essa troca de experiências é um dos principais objetivos do Colóquio, como aponta Josué Leite, educador da Cipó Comunicação Interativa, uma das parceiras da rede. “Esses relatos podem inspirar a construção de planos pedagógicos diferenciados. Além disso, acho fundamental que as unidades que recebem a formação do Bairro-escola possam se ver em rede, trocando conhecimento”, avalia.

A expectativa é que os Colóquios aconteçam mensalmente, sempre com a proposta de reunir educadores e trazer para o debate experiências de educação integralexitosas. Para mais informações sobre como participar, escreva para [email protected].

Serviço:

MÓDULO I
Tema: Escola e Comunidade: Diálogos possíveis para a construção de um bairro educador
Ministrantes: Braz Nogueira (Diretor da Escola Municipal Presidente Campos Salles/ Heliópolis-SP) e João Miranda (Líder Comunitário e Presidente da união de núcleos e associações de moradores de Heliópolis e São João Clímaco UNAS)
Data: 28/08/2014
Horário: Das 17h  às 19h
Local: Anfiteatro da Faculdade Ruy Barbosa (Campus Rio Vermelho Rua Theodomiro Baptista, 422 – Rio Vermelho)
Mais informações: [email protected]

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×