Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de setembro de 2014

Polo da diversidade em São Paulo, Largo do Arouche recebe o projeto #Wikipraça

por

Historicamente ocupado pela população LGBT, o Largo do Arouche, no centro de São Paulo, verá no próximo domingo (21/9) a inauguração do projeto #Wikipraça, que pretende incentivar a ocupação cidadã do espaço público e estimular ações que promovam a defesa e o respeito aos direitos humanos.

Realizado através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e a rede Futura Media, a iniciativa tem o objetivo de integrar diferentes públicos – como coletivos LGTB, comunicadores, ativistas, gestores culturais e criativos – e possibilitar várias formas de interação entre eles. Na inauguração, que acontece das 14h às 19h30, haverá exibição de filmes, intervenções artísticas e uma roda de conversa com Beto de Jesus, secretário para América Latina e Caribe da Associação Internacional de Gays e Lésbicas (ILGA).

O projeto deve ter a duração de seis meses. Entre as atividades previstas estão oficinas, aulas públicas, intervenções artísticas, rodas de conversa e um mapeamento construído a partir da memória afetiva dos frequentadores da praça. O Largo do Arouche está integrado no Plano de Ocupação do Espaço Público pela Cidadania, que prevê o desenvolvimento de projetos de ressignificação do espaço por meio de intervenções urbanas que incentivem o convívio nos espaços públicos de São Paulo.

Esparrama pela janela

Ainda no domingo, o centro da cidade recebe outro evento relevante: a apresentação do espetáculo Esparrama pela Janela, encenado em duas janelas de um prédio bem em frente ao Minhocão. O Portal Aprendiz esteve na última apresentação e publicou uma crônica sobre a peça.

A apresentação é gratuita e acontece às 16h. Clique aqui para obter mais informações.

Serviço
Lançamento do #Wikipraça
Data:
21/9
Horário:
14h às 19h30
Local:
Largo do Arouche

Esparrama pela Janela
Data:
21/9
Horário:
16h
Local:
Minhocão (Elevado Costa e Silva), entre a estação Santa Cecília e a rua Consolação

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×