Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de setembro de 2014

Percurso e formação de educadores buscam desenvolver comunidades no ABC paulista

por

O bairro Jardim Alvorada, situado na divisa de Santo André e São Bernardo do Campo, no ABC paulista, será palco para a realização do Percurso de Capacitação em Teatro Social, iniciativa do Projeto Células de Transformação (CdT) Taoica, que acontece de 11/10 a 29/11. Além do Percurso, será promovida também uma formação de comunidade de educadores, focada na criação de novas práticas de aprendizagem nas escolas. O projeto busca possibilidades reais de desenvolvimento local comunitário a partir de processos de empoderamento pessoais, coletivos e territoriais. Interconectados, esses processos geram uma rede de transformação social.

Formação em Teatro Social para educadores.
Formação em Teatro Social para educadores.

O percurso pretende fortalecer a formação de professores das redes municipal e estadual de ensino de Santo André e São Bernardo – além de docentes da rede privada e educadores populares – e torná-los agentes de transformação das práticas de aprendizagem e do tempo-espaço escolar. O objetivo final da iniciativa é formar uma comunidade de inovação em práticas pedagógicas. O processo é gratuito e há 20 vagas disponíveis. Será conduzido pelo italiano Giulio Vanzan, co-fundador do Projeto Células de Transformação e criador da metodologia do Teatro Social, em dois finais de semana e depois aos sábados. Para se inscrever, é necessário preencher formulário até o dia 1/10.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×