Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de outubro de 2014

Coletivo pede doação de azulejos para reformar escadaria no Rio de Janeiro

por

Para além do Corcovado, do Morro Dois Irmãos ou do Pão de Açúcar, a Escadaria de Selarón é um dos pontos turísticos “escondidos” do Rio de Janeiro. Localizada na Lapa, bairro boêmio carioca, a obra do artista chileno Jorge Selarón encanta qualquer um que passa por ali. Hoje em dia, sua escadaria serve de inspiração para outros projetos semelhantes.

Cinco jovens moradores do Morro do Borel, no Rio de Janeiro, criaram em 2012 o coletivo BoreArt, com a intenção de produzir intervenções artísticas na comunidade, transformando becos e ruas do morro carioca. Agora, o coletivo pretende reformar a escadaria da rua Nossa Senhora da Aparecida, convertendo-a em um novo ponto de encontro e em uma referência de arte urbana no Borel.

Para tanto, eles lançaram uma campanha de arrecadação de azulejos para renovar uma das principais escadarias da comunidade. Confira um vídeo com o pedido de doação:

Boreart – Azulejos from 3 mais 1 Filmes on Vimeo.

Os azulejos poderão ser entregues na sede da Agência de Redes para Juventude (rua Teotônio Regadas, 26, sala 603), de terça-feira a sábado, das 10h às 19h.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×