Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 2 de outubro de 2014

Mostratec acontece no fim do mês e seleciona estudante para ir aos EUA

por

A 29ª edição da Mostratec – Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia – acontecerá entre os dias 27 e 31/10, no Centro de Evento Fenac, localizado na cidade de Novo Hamburgo (RS).

Realizada anualmente pela Fundação Liberato, a Mostratec é considerada a maior feira de ciência jovem da América Latina, além de ser considerada uma referência internacional. Na última edição do evento, participaram pessoas de 27 países, como Argentina, Chile, EUA e Turquia.

A feira, que contará com cobertura do Portal Aprendiz, é um espaço para jovens de 14 a 20 apresentarem seus projetos científicos.

Entre os eventos paralelos à feira principal está a Mostratec Júnior, destinada aos estudantes do ensino fundamental (entre 12 e 15 anos). Os alunos que participarem da feira mirim podem se inscrever para a Broadcom Master Internacional (BMI), evento que acontece em maio de 2015 na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA).

A BMI é uma competição que reúne as áreas de tecnologia, matemática, engenhara e ciências aplicadas. Será a primeira vez que um projeto representará a Mostratec Júnior no evento. Lá, o aluno – que ganhará passagem, hospedagem e alimentação – participará de atividades especiais e apresentará seu trabalho para avaliadores e para o público em geral.

Clique aqui para se inscrever na BMI (saber falar e se expressar na língua inglesa é uma das condições necessárias para concorrer ao prêmio).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×