Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 10 de outubro de 2014

Último dia para se inscrever nas etapas regionais da Conferência dos Direitos Humanos das Crianças e Adolescentes

por

As etapas lúdicas – abertas para a participação do público infanto-juvenil (com idade entre 6 e 17 anos) – e convencionais – voltada a adultos e adolescentes (a partir de 12 anos) – das Conferências Regionais dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente acontecerão em outubro e novembro na cidade de São Paulo.

As conferências se definem como processos periódicos de debate, formulação e avaliação de políticas públicas referentes a temas específicos, visando o diálogo e a cooperação institucional entre o poder público e a sociedade. Um de seus objetivos é garantir a participação e o controle social na elaboração e gestão de políticas públicas.

Nesta Conferência Regional, que ocorrem no âmbito territorial dos 44 Conselhos Tutelares da capital paulista, serão avaliados a implementação e monitoramento da Política Nacional e do Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes em São Paulo. Também serão eleitos delegados e delegadas para a VII Conferência Lúdica Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente “Pedro Henrique Higuchi” e para a X Conferência Municipal dos Direitos Humanos da Criança e do Adolescente, previstas para março de 2015.

Os eventos serão realizados pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC) e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Confira aqui as datas e regiões referentes à cada etapa da Conferência Regional. As inscrições podem ser feitas até hoje através do site do evento (quem não se inscrever também poderá participar).

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×