Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 15 de outubro de 2014

Seminário debate fundamentos e práticas do direito ao brincar

por

O seminário “O Direito de Brincar: da teoria à prática” será realizado nos dias 10 e 11/11 no Senac Consolação (Rua Dr. Vila Nova, 228) e na Biblioteca Monteiro Lobato (Rua General Jardim, 485), ambos na região central de São Paulo.

O evento, organizado pela IPA Brasil (Associação Brasileira pelo Direito de Brincar e à Cultura) e ABBRI (Associação Brasileira de Brinquedotecas), em parceria com o Senac São Paulo, pretende debater os fundamentos teóricos e legais do direito ao brincar e mostrar experiências de sucesso neste tema, informando e mobilizando diferentes atores em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Os organizadores acreditam que grande parte dos adultos ainda não tem informações suficientes para oferecer o tempo e a qualidade que as crianças precisam para brincar livremente. Segundo eles, várias pesquisas demonstram que brincar reúne todas as condições necessárias para que o desenvolvimento infantil aconteça de maneira harmoniosa.

O Seminário é gratuito e oferecerá palestras com especialistas na temática e diversas oficinas lúdicas, para que os participantes vivenciem os princípios teóricos apresentados. É esperada a participação de representantes da sociedade civil, gestores municipais e estaduais, pesquisadores, profissionais e estudantes da saúde, cultura, educação, meio ambiente, habitação e assistência social, além de representantes dos Conselhos Tutelares.

As inscrições estão abertas até o dia 3/11.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×