Aprender na cidade

Ciclo de palestras debate educação integral, cidade educadora e meio ambiente

Termina no dia 13 de novembro o ciclo de palestras “Carta da Terra: movimento de transformação”, realizado pelo Programa Carta da Terra em Ação, apoiado pela Prefeitura de São Paulo e pela UMAPAZ (Universidade Aberta de Meio Ambiente e Cultura de Paz), que convida a cada semana um especialista para falar de temas relativos ao meio ambiente, agentes transformadores e educação.

Nesta quinta-feira, 30/10, Helena Singer, socióloga e diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, apresentará os princípios da educação integral e a formação de uma cidade educadora, das 19h às 21h. No dia 6/11, a arquiteta Flávia Feitosa, discutirá a complexidade da cidade e em 13/11, Marcos Sorrentino, biolóho e pedagogo, discutirá metodologias integrativas na educação ambiental.

Os debates são públicos e gratuitos e são realizados na sede da UMAPAZ, localizado no Parque Ibirapuera. Av. Quarto Centenário, 1268. Não é necessário inscrição prévia e a admissão é por ordem de chegada, de acordo com a capacidade do auditório, que conta com 150 vagas. Para maiores informações, envie um e-mail para cartadaterra@prefeitura.sp.gov.br

Para maiores informações, clique aqui.