Aprender na cidade

SlowKids propõe domingo de atividades desaceleradas no Parque Burle Marx

Atenção: Devido às condições climáticas previstas para o próximo sábado, 8 de novembro, e domingo, 9 de novembro, a programação que aconteceria no Parque Burle Marx, com o SlowMovie e Slow Kids, será transferida para nova data a ser informada pela organização do evento.

Organizado pelo Instituto Alana e produzido pelas Respire Cultura, o SlowKids acontece neste dia 9 de novembro no Parque Burle Marx, na zona sul da Cidade de São Paulo. O SlowKids é um movimento “em prol da criança, baseado na desaceleração e que incentiva o contato com a natureza e o pensamento sustentável”.

Das 14h às 18h de domingo, o parque terá uma programação variada com contação de histórias, leitura sob as árvores, passeios pela natureza, brincadeiras com o Instituto Brincante, arte para bebês e um show com a banda “Brasileirinhos”. Além disso, haverá empréstimo gratuito de bicicletas e uma feira de troca de brinquedos.

Na feira, cada criança deve levar um brinquedo em bom estado e terá a possibilidade de negociar com o dono do brinquedo uma troca.

A entrada é gratuita e o evento só será cancelado se houver chuva. A organização recomenda que os participantes usem o transporte público para chegar até o local, que fica na Avenida Dona Helena Pereira de Moraes, 200, Vila Andrade.