Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 13 de novembro de 2014

SP: Espaço de Leitura inaugura novo acervo dedicado às crianças

por

Em uma megalópole como São Paulo, são poucos os lugares que proporcionam tranquilidade, ar puro e paz aos seus frequentadores. Um desses espaços públicos é o Parque da Água Branca, que desde 1929 agrada e areja a vida na zona oeste da capital.

Para além de árvores nativas e animais que circulam livremente pelos 136 mil m² do parque, se encontra ali o Espaço de Leitura, uma ação sociocultural e educativa que oferece aos cidadãos – especialmente às crianças – acesso à literatura. Recentemente, o Espaço reformulou seu acervo de livros, pensando ainda mais nas crianças e adolescentes que frequentam o lugar.

Agora, os livros são apresentados em diferentes casinhas e divididos em temas: contos de fada e seres fantásticos; histórias do cotidiano; terror e mistério; suspense; e como as coisas funcionam. Tais locais também ganharam nova sinalização, com a colaboração de sete ilustradores. Os brinquedos e livros para bebês continuam no seu espaço especial e as publicações mais procuradas por adultos e adolescentes foram reunidas.

Espaço também realiza contação de histórias.
Espaço também realiza contação de histórias.

No próximo sábado (15/11) haverá uma programação especial para a apresentação do novo acervo, além da abertura da exposição Imagens para Ler. As atividades terão início às 10h e contarão com oficinas, bate-papos, teatro de bonecos e apresentação circense.

É bom lembrar que toda sexta-feira, das 13h às 14h, o Espaço promove um Clube de Leitura, aberto a todos os interessados em trocar experiências literárias. Aos domingos, uma feira de trocas de livros é realizada das 14h às 17h.

Espaço de Leitura
Parque da Água Branca Rua Ministro Godói, 180 – Perdizes – São Paulo/SP
Aberto de terça-feira a domingo
Terça das 10 às 17 horas; de quarta a domingo das 9 às 18 horas

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×