Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 18 de novembro de 2014

III Mostra de Cinema da Quebrada traz à tona produção audiovisual periférica

por

Realizada pelo CINUSP Paulo Emílio, da Universidade de São Paulo (USP), desde 2012, a Mostra de Cinema da Quebrada chega a sua terceira edição se expandindo para diversos cinemas, cineclubes independentes, salas e centros culturais da cidade, graças à uma parceria com a Secretaria Municipal de Cultura.

Buscando dar conta da efervescente produção cultural periférica das últimas décadas, a Mostra se baseia em quatro eixos: cultura negra; luta por moradia, terra e cultura; manifestações de junho de 2013 e os 30 anos da fundação da Associação Brasileira de Vídeo Popular (ABVP).

Destacam-se, na programação, os filmes Luto Como Mãe (2010), do Cinema Nosso, O Dia de Jerusa (2014), de Viviane Ferreira, e Branco Sai, Preto Fica (2014), de Adirley Queiróz, além de filmes comemorativos dos 30 anos da ABVP, como a Luta do Povo (1980), de Renato Tapajós.

Os filmes, curados por Wilq Vicente, poderão ser conferidos nas salas do CINUSP, na Cidade Universitária, mas também no Maria Antônia, Espaço Cultural Latino Americano e Cine Olido, na região central e no Centro Cultural da Penha, no Centro de Formação Cultural de Cidade Tiradentes e no Cineclube Mundo em Foco, na zona leste.

Para conferir a programação completa e todos locais de exibição, acesse o site do CINUSP e saiba mais sobre a III Mostra de Cinema da Quebrada.

 

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×