Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 28 de novembro de 2014

Enciclopédia reúne conhecimento sobre a primeira infância

por

A Enciclopédia sobre o Desenvolvimento da Infância agora tem uma versão em português. Lançada pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal e pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde, a plataforma online pretende promover o acesso e a difusão de conhecimentos importantes sobre o desenvolvimento das crianças pequenas.

Para tanto, torna público o material produzido por uma rede internacional de especialistas que coletam e comentam os conhecimentos científicos mais recentes sobre a primeira infância (período de vida que vai da gestação até os seis anos).

Acessível em quatro idiomas (português, espanhol, inglês e francês), a Enciclopédia está dividida em seis temas: comportamento, educação e aprendizagem, saúde e nutrição, gestação, família e serviços e política. Questões como autismo, apego, aleitamento materno, baixa renda e gravidez, choro e habilidades parentais também têm seu espaço de discussão na plataforma.

Feito em parceria com organizações canadenses, como o Centro de Excelência para o Desenvolvimento na Primeira Infância e a Rede Estratégica de Conhecimentos sobre o Desenvolvimento na Primeira Infância, a iniciativa ainda disponibiliza vídeos e folhetos explicativos acerca de temas complexos, como agressividade e transtornos de atenção.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×