Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 1 de dezembro de 2014

Ciclo de cinema debate “outra educação” em SP

por

Organizado pelo Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar e Educacional (Lieppe), o ciclo de cinema “Outra educação é possível?”, visa proporcionar através de filmes e documentários diferentes visões sobre experiências e possibilidades de transformar o modelo de educação tradicional, assim como paradigmas e políticas educacionais.

Mostra de cinecinema debate outra educação.
Ciclo de cinema debate educação tradicional e suas alternativas.

A atividade, que faz parte da disciplina Psicologia e Educação, do curso de Psicologia da USP (Universidade de São Paulo), trabalhará com o filme “Escolarizando o mundo”, que terá como debatedora Helena Singer, da Associação Cidade Escola Aprendiz, no dia 02/12 e “Quando sinto que já sei”, na semana seguinte, com a presença de André Gravatá e Antônio Sagrado.

As sessões são realizadas no prédio do Instituto de Psicologia da USP, no auditório Aurora Furtado e acontecem sempre das 18h às 23h.

 Leia mais sobre cinema
No interior de Minas, Magia do Cinema promove encontro de culturas com a sétima arte
Curador indica lista de filmes da Mostra Cinema e Direitos Humanos
Cine Tela Brasil articula há dez anos cinema, educação e comunidade pelos quatro cantos do país

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×