Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 11 de dezembro de 2014

Exposição traz mais de 100 cartazes sobre direitos humanos

por

 Com informações da Agência Brasil

No próximo sábado, 13/11, a Caixa Cultural São Paulo receberá, em consonância com o Dia Internacional dos Direitos Humanos (10/12), a mostra “Poster for Tomorrow – Os Direitos Humanos em Cartaz”, que congrega mais de 100 trabalhos vencedores de um concurso internacional sobre igualdade de gênero, democracia, pena de morte e liberdade de expressão, que já está em sua sexta edição.

A exposição, que é gratuita e ficará aberta até o dia 1 de março de 2015, trará também vencedores de edições anteriores que serão projetados nas paredes. Além dos cartazes, também constam pequenos textos sobre as principais temáticas abordadas graficamente.

“O cartaz foi a primeira peça de comunicação urbana, remontando à idade média, já que veio substituir o mensageiro do rei. A gente luta para que o cartaz esteja mais nas ruas, temos aqueles publicitários, mas o ideal é que ele sirva a um interesse público e não somente comercial”, aponta Ruth Klotzel, curadora do evento, reforçando o caráter urbano e democrático dos cartazes. “Não há cartaz dentro de moldura nem vidro, eles são colocados com imã, sem aquela áurea de obra de arte inatingível”, reforça Klotzel.

Caixa Cultural

Endereço: Praça Da Sé, 111 – Sé – São Paulo – SP
Telefone: (11) 3321 4400

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×