Perfil no Facebook Perfil no Instagram Perfil no Twitter Perfil no Youtube

publicado dia 23 de dezembro de 2014

Retrospectiva 2014: É possível aprender na cidade!

por

Aprender na Cidade é um desafio que vem sendo superado a cada ano pelas escolas e suas comunidades. Em 2014, diversas iniciativas – no Brasil e no mundo – mostraram que é possível ocupar as ruas para promover a educação, compartilhar conhecimento e fortalecer a participação social. Selecionamos as três matérias mais lidas da editoria que sintetiza uma das maiores ambições do Portal Aprendiz: transformar as cidades em espaços educativos.

Sete crianças que abalaram o Mundo

“Se os meus olhos não me deixam obter informações sobre homens e eventos, sobre ideias e doutrinas, terei de encontrar uma outra forma.” O método Braille é hoje difundido por todo o mundo como a principal forma de leitura para deficientes visuais. A série de pontilhados em relevo permite, pelo tato, uma rápida e fácil compreensão de longos textos. Mas você sabia que ele foi inventado por um jovem?

10 Livros infantis que abordam os Direitos Humanos

O direito à vida e à convivência familiar, o acesso à educação, ao lazer, ao brincar. O direito de estar a salvo de qualquer tipo de discriminação e violência. Todos esses direitos, entre tantos outros, são considerados essenciais e resguardados às crianças por lei. Mas será que elas têm consciência do que cada um deles representa?

PM vai administrar 10 escolas públicas em Goiás que terão mensalidade

Sob o pretexto de diminuir a violência, a Polícia Militar de Goiás irá administrar 10 escolas públicas do Estado, governado por Marconi Perillo (PSDB). Os estudantes serão obrigados a usar quatro uniformes com motivos militares e sapatos, que serão vendidos fora da escola por valores que podem chegar até R$ 600.

As plataformas da Cidade Escola Aprendiz utilizam cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para recomendar conteúdo e publicidade.
Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Portal Aprendiz agora é Educação & Território.

×